domingo, 18 de outubro de 2009

Marcio Briganti Junior

Educação Física e Informatica

Eu optei pelo curso de Educação Física porque é o meio em que convivo desde criança, pois meus pais atuam na área, com eles eu participava de treinamentos e jogos, podia ser jogando ou acompanhando meu pai que é o técnico, e também porque a Educação Física de hoje em dia nos proporciona muitas especializações opcionais podendo atuar em um vasto mercado de trabalho que cresce a cada dia, pois envolve a área da saúde.

A disciplina de informática que consta em nossa grade curricular, eu particularmente tenho um pouco de experiência pois desde pequeno tive curiosidade e vontade de aprender, tenho certificado de vários cursos como digitação, manutenção e Microsoft Office, e também programas que tenho um pouco de experiência devido a estudos que busco pela internet como Phothoshop, AutoCad, Dreamweaver, Fireworks, Flash, Corel Draw e atuo fazendo estagio em uma escola de informática ensinando o OpenOffice e o sistema operacional Linux. Já especificamente em nosso curso a informática possibilita uma boa noção para produção de trabalhos e que futuramente nos preparar para o TCC, já o professor de Educação Física de hoje em dia faz com que suas aulas se transformem em uma rotina buscando mais o aprendizado pratico do que o teórico proporcionado ao desinteresse dos alunos, com o uso da informática e as novas tecnologias o professor tem a opção de elaborar aulas mais dinâmicas em data show com o uso de slides, vídeos e muito mais.

Já sobre o conteúdo programática, achei ótimo, pois visa meios de pesquisar e usar internet e vários softwares desde os mais simples como de desenho, edição de textos até específicos para o curso de Educação Física, dando uma boa noção para os alunos.


Aluno: Marcio Briganti Junior 1º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário