terça-feira, 13 de outubro de 2009

Avaliação de digitação, formatação e publicação

Em nossa apostila de Word temos este exercício – você tem até nossa próxima aula para realizar este exercício e encaminhar para o blog ou por e-mail.

O recebimento deste exercício vai complementar a nota desta avaliação.
EXERCÍCIO


Elabore um texto informando:
• Por que você resolveu fazer Nosso curso de Educação Física
• Qual o seu conhecimento no assunto e que importância você dá à disciplina Informática e Novas Tecnologias em sua grade curricular.
• Qual sua expectativa em relação aos conteúdos a serem estudados nesta disciplina.

o Formate seu texto conforme instrução abaixo:
 Tipo de fonte comic sans
 Tamanho da fonte 20
 Fonte de Cor azul para os meninos, vermelha para as meninas
 Realce duas palavras de seu texto com a cor amarela
 Coloque seu nome em negrito no final do texto
 Ao terminar o exercício me chame para conferir e anotar a conclusão.

Publique – o no nosso blog fazendo uso dos recursos copiar e colar.
Sua publicação será considerada como nota de avaliação de digitação, formatação e publicação.

Ou Envie por e-mail para masanog@ig.com.br. - O recebimento de seu e-mail será considerado como nota de avaliação de digitação, formatação e publicação.

4 comentários:

  1. Resolvi fazer esse curso, por gostar da prática de exercícios físicos, não só por isso, mas também por poder fazer parte do time dos educadores físicos, e não me arrependo de ter escolhido o curso, gosto do que faço e dos conteúdos aplicados.
    Já fiz um curso de informática, porém nada muito voltado à idéia de relacionar informática com esporte, como a criação de tabelas e jogos e outras coisas mais. O curso tem a somar mais ainda para o meu conhecimento, e com toda certeza me ajudará muito daqui pra frente.
    Minha expectativa com a disciplina é que eu aprimore mais ainda meus conhecimentos em informática, e melhor de tudo, relacionada ao esporte, que eu usarei muito desde já.

    Raquel Machado Serra

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi o curso de educação física, por que sempre pratiquei esporte e tenho vontade de um dia ser um técnico, professor ou preparador físico. A educação física pode mudar muitas coisas na sociedade também, através do esporte e na educação.

    O meu conhecimento no meio da informática é básico, nunca fiz um curso avançado. O curso de informática na nossa grade curricular é extremamente importante, pois no futuro vai ser tudo computadorizado, hoje a tecnologia esta cada vez mais avançada e aqueles que não se adaptar com esse avanço tecnológico vão ter menos oportunidade, por que o mercado de trabalho exige.

    Eu tenho grande expectativa em relação aos conteúdos a serem estudados nesta disciplina, espero aprender muitas coisas que eu ainda não sei,vou dar meu melhor para que eu possa compreender e entender.

    Lucas Henrique Barbosa 2º termo B

    ResponderExcluir
  3. Resolvi porque já prestei várias vezes vestibulares em Faculdade pública, mas não consegui passar, então algumas pessoas onde eu moro já haviam me falado que no IEDA (Instituto Educacional de Assis) tinha o curso que eu pretendia cursar então pesquisei na internet o site do IEDA para ver que dia que era o vestibular fiz minha inscrição, prestei o vestibular na data marcada e passei.

    Não tenho muito conhecimento sobre o assunto apesar de que já fiz cursos de digitação e informática, mas faz muito tempo, por isso dou muita importância nessa matéria porque tudo hoje no mundo inteiro envolve a tecnologia e se nós não acompanharmos as mudanças nós iremos nos tornar Professores de Educação Física desatualizados, então temos que dar valor em que estamos aprendendo e no que iremos aprender.

    Minha expectativa sobre os conteúdos a serem aprendidos é grande porque há várias coisas que tem no computador, mas não sabemos usar, e é através dessa disciplina que iremos conhecer o desconhecido.

    Mônica Renata Nardoni
    11 de Outubro de 2009 20:10


    Marisa Sanches Nogueira disse...

    EXERCÍCIO
    Resolvi fazer o curso de Educação Física interessada mais em saber como o corpo humano reage com certas atividades e alimentação. Sei que o curso de Educação Física é muito complexo e aborda assuntos diversificados que me interessaram a fazer. Quero aprender o jeito correto de educar o corpo.
    Não tenho muito conhecimento, apesar de ter feito cursos de informática. Mas como há muitas mudanças e eu não continuei os cursos, perdi muita informação nova.
    Esta nova disciplina, para mim é muito importante, pois de nada adianta saber várias disciplinas e não ter conhecimento sobre esta matéria que é muito útil nos dias de hoje, e que todas as coisas são feitas através da informática.
    Espero que os conteúdos sejam bem explicados para serem bem entendidos, pois sei que vou precisar muito deste conhecimento para os próximos anos.
    MARA ANGÉLICA DE CARVALHO 2º termo A
    11 de Outubro de 2009 20:13

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de praticar esportes. Além de me proporcionarem muito prazer, proporcionam ainda, benefícios a saúde. Encontrei na Educação Física, uma forma de me manter sempre ativo, realizando exercícios e ao mesmo tempo, propiciando as pessoas, o mesmo prazer que sinto e a saúde que será importante na vida destas.
    Os cursos de Educação Física buscaram se adaptar aos avanços tecnológicos da informática, levando a uma total reconfiguração, tendo por objetivo, atender as novas mudanças. É importante ressaltar que a prática de esporte e exercícios físicos, são essências para o ser humano. Na saúde, por exemplo, a tecnologia será extremamente importante para o futuro, pois propiciará equipamentos modernos, permitindo o diagnóstico mais preciso, o desenvolvimento de novos remédios e vacinas, a produção de alimentos mais saudáveis, aumentando assim, a perspectiva de vida da população. Portanto, cabe ao professor de Educação Física, atender a essas novas transformações e exercer papel importante no conhecimento, onde este, possa desenvolver uma relação entre professor e aluno.
    Através da informática tecnológica, a mídia vem ganhando força e grande destaque, influenciando na prática de esportes. Com freqüência, informações são transmitidas aos jovens, através de programas esportivo, onde estes, discutem regras, táticas, aptidões físicas, padrões corporais, entre outros. No entanto, essas informações são distorcidas, visando informações desnecessárias e incompletas. A mídia destaca imagens e sons, deixando de lado as preocupações com o que realmente importam, a didática escolar na Educação Física.
    O professor de Educação Física necessita desenvolver nos alunos um olhar crítico, para que eles possam filtrar o que lhes é passado. A mídia deveria apresentar o esporte como lazer, autoconhecimento, realização profissional e principalmente os benefícios que este pode trazer a saúde. Vivemos num mundo onde as informações chegam a todo instante, portanto, é necessário que os professores estejam preparados paras as novas mudanças, para que possam atender aos seus alunos, tendo informações necessárias para a formação destes, informando-lhes sobre a importância da Educação Física e suas novas práticas esportivas.
    Por fim, os professores de Educação Física tem papel fundamental: promover a retomada da verdadeira formação cultural esportiva, onde esta, não possua nenhuma influência da mídia. Tendo por objetivo reconstruir seus valores e seu próprio significado.
    Espero que os conteúdos propostos possam servir para a minha formação profissional, possibilitando a minha entrada no mercado de trabalho. Além disso, é importante ressaltar, que os conteúdos relacionados a informática tecnológica, serão um ótimo instrumento de conhecimento.

    Felipe Almeida Alves

    ResponderExcluir